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COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Enviando um email para contato@zeudareboucas.com.br com o assunto "Solicitar Troca/Devolução", você pode solicitar a troca ou devolução de um ou mais itens. Coloque o máximo de informações nesse email para que possamos identificar o seu pedido. 

 

QUAIS OS PRAZOS DE SOLICITAÇÕES E POSTAGENS?

Prazo: para devolução, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de sete (7) dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Para troca, o prazo de solicitação é de 30 dias após o recebimento do pedido. 

Só é possível solicitar a troca/devolução de um pedido uma única vez, podendo trocar/devolver de 1 até todos os produtos do mesmo pedido nesta única solicitação. 

Envio: você receberá e-mails automáticos de acordo com o andamento, com prazos e orientações para a postagem dos produtos. 

Aprovação: após chegada e análise dos produtos pelo Ateliê, um novo pedido ou cupom de troca será gerado de acordo com o motivo da troca ou será feito o reembolso do valor do produto para o cliente. Os custos do envio do(s) produto(s) em caso de devolução serão por conta do cliente. 

Se você recebeu um código de postagem gratuito, não se preocupe: o nosso endereço já consta no seu código de postagem! O prazo para utilização do código será informado no mesmo email.

Já para trocas cobradas, os produtos devem ser enviados para:

Ateliê Zeuda Rebouças - Rua Frei Mansueto, 1500, ap 701, Meireles, Fortaleza-CE, CEP 60.175-070

Pedimos que a postagem seja feita dentro do prazo de 10 dias após a confirmação pelo ateliê do email de solicitação de troca para evitar possível cancelamento da troca. 

Já o prazo para envio do novo pedido gerado vai depender da chegada e análise dos produtos a serem trocados e do prazo de produção, podendo sofrer alterações. 

 Após a solicitação de troca por email, o processo de troca será aprovado em até 3 dias úteis e você receberá as instruções de postagem por email, de acordo com os custos de troca (grátis ou cobrada). Ao fazer a postagem nos Correios, você receberá um comprovante com o código para acompanhar o rastreamento. O produto deve ser enviado sem sinais de uso, violação ou lavagem, em embalagem fechada e bem lacrada. 

A finalização do processo de troca (liberação do cupom/novo pedido) ou devolução dependerá da chegada e análise do produto a ser trocado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, sendo cancelada a troca ou devolução. 

     

QUAIS OS MOTIVOS DE TROCA?

Troca por tamanho, defeito ou envio errado: será gerado um novo pedido em sua conta com o mesmo produto e novo tamanho/cor descritos no email de solicitação de troca, se for o caso. Caso o produto esteja esgotado, a troca será feita por um cupom no valor pago no produto. 

Troca por outros motivos (produto ou estampa diferente): será gerado um cupom de troca no valor pago no produto a ser trocado.

 

 

AS TROCAS SÃO GRATUITAS OU POR CONTA DO CLIENTE?

A primeira troca é grátis. Esse benefício é válido para o território brasileiro e se refere à primeira troca que você solicitar via email (1 troca por CPF/CADASTRO), sendo assi, apenas 1 troca gátis por cliente.

Troca por Defeito/Envio Errado é sempre gratuita.

Após aprovação da solicitação de troca, o nosso sistema gera e envia por email o código gratuito de postagem reversa. Basta ir a uma agência dos Correios mais próxima do seu endereço, com o produto em embalagem fechada e bem lacrada, e apresentar o código para fazer a devolução. Depois disso, seguimos com o processo de troca. 

A segunda troca em diante: os custos de envio do produto a ser trocado ficam por conta do cliente (que receberá um email com orientações e endereço para postagem). 

Em todos os casos, se for identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, odores, lavagens ou outros que não sejam considerados defeitos), o processo de troca será cancelado e os custos da devolução dos produtos serão por conta do cliente. 

 

Outras dúvidas relacionadas à troca deverão ser feitas por meio desse email: contato@zeudareboucas.com.br